SIGNIFICADO DO NOME

O nome representa o que temos de mais importante! Ao decidirmos colocar todo o nosso conhecimento de mais de 20 anos, a benefícios das empresas, precisaríamos de um nome ou símbolo que transmitisse exatamente tudo que iríamos executar em uma só palavra. Embora simples, não foi fácil chegar à conclusão que tudo estava contido em uma única letra, X! Assim nasceu a XPGroup Consultoria e Assessoria Empresarial.

Significado:

X = de Raio X
Nosso conhecimento aplicado, revela as partes mais vulneráveis, localização precisa, gravidade, tamanho, entre outros;
Nossas ações em conjunto, criam soluções para cada Laudo Diagnosticado, com intervenções precisas e personalizadas para cada cliente.

P = Poloni
P de Poloni…
Poloni é o sobrenome dos dois irmãos que fundaram a empresa.
Bem simples, né?

  • Sendo assim, tudo que nos propomos a Assessorar, Orientar e Executar, está com base em informações precisas, capazes de colocar a empresa em vantagens competitivas, se não, com maior lucratividade e desempenho em suas ações, sejam elas Administrativas, Operacionais ou Comerciais.
  • Com uma Reengenharia Precisa, geramos Ações preventivas.
  • Com uma Reengenharia, podemos oferecer soluções especificas para cada situação, ainda que oculta aos olhos dos que assessoram as empresas.

Curiosidade

De baixo custo e disponível na grande maioria dos serviços de saúde do país, o Raio X serve para avaliar as condições de órgãos e estruturas internas como o pulmão e a coluna, para pesquisar fraturas e para acompanhar a evolução de tumores e doenças ósseas, entre outros.

Tudo começa no ano de 1895, quando o físico alemão Wilhelm Conrad Roentgen descobriu o raio X e compartilhou suas observações no artigo “Sobre uma nova espécie de Raios”.
Em 22 de dezembro daquele ano, Roentgen comprovou que era possível usar os novos raios para tirar fotografias de partes internas do corpo.
Ele realizou a primeira radiografia, mostrando a mão esquerda de sua esposa, Anna Bertha Roentgen.
Após o procedimento, que durou cerca de 15 minutos, o físico revelou o filme radiológico e pôde ver os ossos e partes moles da mão de sua mulher. A descoberta rendeu a Roentgen o Prêmio Nobel de Física em 1901. Mais tarde, a radiação ionizante, utilizada nos equipamentos de raio X, deu origem a outros aparelhos, como tomógrafos e mamógrafos.

A realidade atual é fruto de avanços consistentes na história da radiologia médica, mais recentemente, com novas possibilidades criadas a partir da sua combinação com tecnologias da informação e comunicação (TICs).

Rolar para cima